A Igreja na Nigéria

 

Email que recebi hoje da Christian Solidarity Worldwide (CSW):
 
Caro Sr Lima,
Esta semana, suas orações pela nação da Nigéria são desesperadamente necessárias.

No domingo, três ataques sucidas com bombas aconteceram em três igrejas em Kaduna. Este é o terceiro domingo consecutivo onde foram vistos ataques com armas ou bombas nas igrejas dos estados centrais e do Norte.

Cultos bombardeados em Kaduna
No último domingo, um homem-bomba direcionou um carro cheio de explosivos para a Igreja Boas Novas ECWA (ECWA Good News Church) em Zaria, destruindo a congregação de crianças e matando uma criança e um homem jovem. Muitas pessoas foram feridas, incluindo o coordenador de área da CSW Nigéria.

No mesmo dia, dois homens-bomba em carros separados atacaram a Igreja Católica Cristo Rei (Christ the King Catholic Church) enquanto a congregação estava saindo da missa, matanto dezesseis pessoas e ferindo muitas outras.

Enquanto isso, na Cidade de Kaduna, outra bomba explodiu na Igreja Pentecostal Shalom (Shalom Pentecostal Church) enquanto os introdutores estavam falando com o responsável, matando três pessoas.

Assim como no ataque do fim de semana anterior em Jos, os bombardeios geraram violência pois jovens irados tomaram as ruas para protestar contra a aparente impotência em evitar os bombardeios incessantes. Há, no momento, um toque de recolher de 24 horas, embora a situação ainda esteja muito tensa.
ECWA Wusasa_Children's Church.jpg

“Os fins de semana agora são um terror para cristãos no Norte e Centro da Nigéria”De acordo com nossos contatos e parceiros no local, sem oração urgente o futuro da Nigéria parece desesperadamente desolador.

Falando sobre sua angústia com os bombardeios frequentes, o Arcebispo Anglicano de Jos, Benjamin Kwashi, disse: “Os fins de semana agora são um terror para cristãos no Norte e Centro da Nigéria. Meu coração sangra de fato com essas mortes desnecessárias e eu estou profundamente entristecido por existir em uma nação como a Nigéria pessoas que patrocinam, planejam, treinam e ajudam outros a executar o mal direcionado especificamente contra a adoração a Deus nos domingos pelos cristãos nas igrejas.

 
O Chefe da CSW Nigéria nos disse, “Ataques a cristãos enquanto eles adoram legitimamente aos domingos agora são um acontecimento comum. A não ser que a cultura de impunidade seja vencida, nossa nação vai lentamente deslizando para outra guerra civil que seja travada por linhas religiosas.
 
Cristãos na Nigéria estão pedindo orações ao mundo inteiro para ajudar a por um fim nessa violência horrível. Nas palavras do Arcebispo, “Cristãos e pessoas de bom de todos os lugares precisam se levantar pela paz e se pronunciar contra a injustiça, buscando cada oportunidade de reconciliação e perdão para que a Nigéria seja restaurada. Eu clamo por orações concordadas através da Igreja no mundo inteiro para que aqueles que trabalham pela paz não enfraqueçam em suas boas obras.
Por favor, você poderia:
  • Encaminhar esse email e pontos de oração para todos que você conhece, pedindo a eles que orem e encorajem outros a fazer o mesmo?
  • Pedir ao líder de sua igreja ou coordenador de oração para incluir orações pela Nigéria nas reuniões de oração dessa semana e nos próximos cultos de domingo?
  • Todo sábado lembrar de orar pela segurança e proteção dos cultos de domingo no Norte e Centro da Nigéria?

 

Muito obrigado pelo seu apoio.
Deus te abençoe,
Equipe CSW
 
Pontos de oração – por favor, use esses pontos para guiar suas orações:
  • Orar por todos que perderam seus entes queridos em ataques de Boko Haram, pedindo a Deus que os conforte e sustente em Sua paz.
  • Orar pelo Coordenador da CSW Nigéria em Zaria que foi ferido em um dos ataques. Orar pela cura completa dele e de outros que foram feridos em outros ataques.
  • Pedir a Deus que se mova em poder para expor os planos, membros, fundadores e ajudadores de Boko Haram e trazer um fim a cada aspecto de violência propagado pelo grupo.
  • Orar pela proteção da equipe da CSW Nigéria enquanto buscam ajudar as vítimas da violência.
  • Pedir a Deus para conceder sabedoria, coragem e força aos líderes de igrejas enquanto buscam liderar e guiar suas congregações nesses momentos turbulentos.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.000webhost.com